Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Degustação comentada apresenta os vinhos premiados de Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Evento coloca população em contato com especialistas

A comunidade de Caxias do Sul terá a possibilidade de conhecer de forma aprofundada uma amostra dos premiados no XX Concurso dos Melhores Vinhos e Sucos de Uva de Caxias do Sul. No dia 14 de setembro, ocorre o evento Degustação Comentada, nos Pavilhões da Festa da Uva. A atividade vai colocar o público em contato com especialistas em vinhos e oportunizar aos participantes uma experiência de degustação de 14 amostras que estão entre as mais bem pontuadas do concurso.

São duas amostras de cada categoria: tinto de mesa, branco de mesa, rosado de mesa, branco vinífera, tinto vinífera, tinto vinífera engarrafado e suco de uva. Entre os degustadores estarão sommeliers, enólogos e especialistas em vinhos que, de uma forma simples e didática, incentivarão os participantes a também observarem as características dos vinhos.

Funciona assim: os especialistas ficam no palco principal orientando a degustação e os participantes também recebem uma taça personalizada e provam o mesmo vinho, compartilhando a análise das características.

O ingresso para o evento dá direito a participar da degustação e de um coquetel (com água, sucos e vinhos à vontade). O valor é de R$ 80 (pagos à Revinsul) e o ingresso pode ser retirado na Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa). Mais informações pelos telefones: (54) 3290-3816 – (54) 3290-3800.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais