Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Área destinada ao plantio do trigo cresce nesta safra, em Marau

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EmaterRS

Com condições climáticas favoráveis, os produtores seguem com a implantação da principal cultura de grãos de inverno do estado: o trigo. Mais de 70% da área prevista para plantio do grão em solo gaúcho já está semeada. Segundo a dados da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), as previsões são de aumento na área destinada a cultura nesta temporada.

A realidade também é verificada em Marau, onde segundo o presidente do Conselho Municipal de Agropecuária e Abastecimento, Rodrigo Coradi, o crescimento pode passar de 25%. Na safra passada a área plantada em Marau foi de 2.150 hectares e a estimativa para esse ano é de cerca de 2.600 hectares dedicados ao trigo. No município marauense, o plantio já está próximo de 80%.

O grão é o carro chefe das culturas de inverno no município de Marau, que também tem áreas destinadas, em menor escala, ao plantio de cevada, triticale e de aveia, esta última mais focada no trato animal. Se preferir, você pode ouvir esta informação no player de áudio ou acessar a entrevista de Rodrigo Coradi, na íntegra, clicando aqui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais