Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Aumento de preços dos adubos para agricultores repercute no Legislativo caxiense

por Pablo Ribeiro

O vereador Lucas Careganto (PT) utilizou o espaço do grande expediente para exaltar a Cooperativa de Agricultores e Agroindústrias Familiares de Caxias do Sul (CAAF)

Foto: Bruna Giusti/Câmara de Vereadores/Divulgação

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (24/11), o vereador Lucas Careganto (PT) utilizou o espaço do grande expediente para exaltar a Cooperativa de Agricultores e Agroindústrias Familiares de Caxias do Sul (CAAF). Também destacou a importância dela para a sociedade, além de enfatizar o trabalho dos agricultores e os preços dos adubos.

A CAAF é formada por pequenos agricultores familiares que encontram no cooperativismo uma maneira de organizar a produção e a comercialização, dando sustentabilidade às pequenas propriedades rurais e tornando a atividade no campo viável, especialmente para os jovens. A cooperativa produz alimentos, que são destinados à alimentação escolar.

Ao falar do aumento de preços dos adubos, o parlamentar afirmou que, conforme estudos, seria necessário um reajuste de 100% no valor final, repassado ao consumidor. Mas, alertou que, se o ajuste acontecer, a sociedade não conseguirá consumir os alimentos. “Precisamos criar uma política pública que incentive o produtor que está no modelo tradicional e que possa migrar para esse tipo de produção (CAAF)”, salientou.

Os vereadores Ricardo Daneluz (PDT), Sandro Fantinel (PATRIOTA) e o presidente da Câmara, Velocino Uez (PTB) parabenizaram Caregnato pelo tema debatido, na tribuna.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais