Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Coasa anuncia os vencedores do Desafio de Máxima Produtividade de Soja

por Ana Lúcia Jacomini

Primeiro lugar ficou em Santo Antônio do Palma e segundo lugar, em Camargo

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

A Coasa anunciou, recentemente, os campeões do 5º Desafio Máxima Produtividade de Soja, safra 2020/2021. O campeão foi o agricultor de Santo Antônio do Palma, Carlos Cezar Dal Asta. No talhão auditado em sua propriedade, a média alcançada foi de 99,98 sacas por hectare. O agrônomo da Coasa que orientou o produtor, foi Vinicius Kunz. O segundo lugar foi do produtor Dirceu Filippi, de Camargo, com média foi de 93,42 sacas por hectare. A assistência técnica foi do agrônomo Elói Pradegran. Os dois ganhadores foram contemplados com uma viagem para João Pessoa/PB.

O coordenador comercial da Coasa, engenheiro agrônomo, Deivid Poli, agradeceu o empenho de todo corpo técnico r dos produtores que se desafiaram e estiveram dispostos a inovar. “São vários detalhes observados para garantir o sucesso da lavoura, ter um manejo adequado e fazer uso das tecnologias disponíveis, além do suporte da equipe técnica, tudo isso agrega na produtividade”, enfatizou.

Para os engenheiros agrônomos Elói Pradegran e Vinicius Kunz, não é de um ano para o outro que se atinge alta produtividade. O resultado exige investimento e trabalho com o solo, defendem eles, explicando não haver uma fórmula certa ou produtos milagrosos. "O principal é fazer o básico e bem-feito. Melhorar inicialmente a fertilidade do solo, para somente depois, buscar variedades mais produtivas e produtos recomendados", explicam.

O 5° Desafio Máxima Produtividade, safra 2020/2021, teve como objetivo instigar os produtores a cada ano produzirem mais e melhor. A metodologia do concurso contou com contratação e auditoria externa profissional, o que garantiu a idoneidade dos números.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais