Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Agricultura trabalha para intensificar melhorias nas estradas do meio rural de Marau

por Camila Agostini

Equipe depende de tempo seco para as máquinas operarem

Foto: Arquivo

Frente à reclamações de ouvintes, o secretário municipal de Agricultura de Marau, Rogério Timbola, prestou esclarecimentos sobre o cronograma de trabalho da pasta para recuperação e manutenção das estradas do meio rural do município.

De acordo com o secretário, para que as máquinas tenham condições de operar, é necessário que o tempo se mantenha seco. Por isso, o cronograma de ações previsto para contemplar parte da quilometragem ainda não foi concluído.

Timbola explica que há trabalhos em andamento em regiões como Carreta Quebrada, Tope, Rondon, Rincão da Roça e nos Distritos. A notícia é boa já que, há dias, os produtores buscam soluções para normalizar o tráfego nessas vias. Em pelo menos uma delas, conforme relato de ouvinte, o serviço de recolhimento de leite estava prestes a ser cancelado, o que acarretaria em prejuízos ao produtor.

As atividades devem se intensificar ainda mais no período às vésperas da safra que, conforme Rogério, deve iniciar ainda na primeira quinzena de março. O secretário explica que, sobretudo as estradas em meio às lavouras receberão manutenção pouco tempo antes da colheita para evitar novos estragos e garantir que as condições de acesso para saída e entrada de caminhões se mantenham adequadas.    

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais