Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

6º Horti Serra Gaúcha é aberta oficialmente em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Evento segue até sexta-feira, no Centro de Eventos do Parque da Festa da Uva

Foto: Ícaro de Campos

A solenidade de abertura do 6º Horti Serra Gaúcha, ocorreu no Centro de Eventos do Parque da Festa da Uva, em Caxias do Sul, nesta quarta-feira, dia 20. O evento ocorre até esta sexta-feira, 22. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

O presidente da Comissão Comunitária do 6º Horti Serra e secretário da SMAPA, Araí Horn, na solenidade agradeceu a todos os parceiros envolvidos na realização do evento e destacou que o 6º Horti Serra é um evento abraçado por muitas pessoas.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado estadual Edson Brum, salientou sobre a oportunidade do conhecimento das novas tecnologias. O prefeito Alceu Barbosa ressaltou a importância dos agricultores para o Município e enfatizou as ações do poder público para o setor.

O Horti Serra Gaúcha tem o objetivo de discutir o agronegócio, seu potencial e futuro, tendo como temas centrais o desenvolvimento sustentável na vitivinicultura, fruticultura, horticultura e floricultura. Haverá cursos, palestras e seminários com especialistas do setor.

As atividades são voltadas a profissionais do ramo, estudantes, técnicos, a fim de proporcionar o crescimento profissional e tecnológico de todos os segmentos ligados à agricultura na região e no país.

No último dia de evento, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) disponibilizará um ônibus gratuito às comunidade de Vila Cristina e Santa Lúcia do Piaí para o deslocamento até o Horti Serra Gaúcha. Informações com as Subprefeituras.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais