Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Emater/RS-Ascar de Serafina Corrêa leva biblioteca móvel ao campo

por Eduardo Cover Godinho

Bibliomóvel contém uma diversidade de livros e também CDs com músicas de diversos gêneros

O Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Serafina Corrêa organizou a primeira Bibliomóvel, uma biblioteca com livros doados por voluntários, que na última quinta-feira, dia 14, foi entregue para o Grupo da Terceira Idade da comunidade de Silva Jardim. A intenção é montar outras duas bibliotecas móveis, que irão circular nos sete grupos de Terceira Idade e, posteriormente, nos dez Clubes de Mães do município.

“Este projeto tem por objetivo auxiliar no autoconhecimento, na autoestima e contribuir para reforçar os laços de amizade e relacionamentos interpessoais. É mais uma alternativa para que as pessoas tenham uma velhice com qualidade”, explica a extensionista rural social da Emater/RS-Ascar, Sandra Manteze.

A Bibliomóvel contém uma diversidade de livros e também CDs com músicas de diversos gêneros, que poderão ser usufruídos por todos. “Nas atividades que a Extensão Rural e Social realiza mensalmente nos grupos, haverá a oportunidade de os idosos se manifestarem sobre suas leituras e interpretações perante o grupo”, ressalta Sandra. 

A entrega da Bibliomóvel foi marcada pela presença da professora aposentada Helena Maria Balbinot Vicari, de Guaporé, que contou sua história de vida e a amizade com o poeta Carlos Drummond de Andrade, com o qual se  correspondeu durante 24 anos, retratada no filme O Último Poema. “A participação da professora serviu de incentivo aos leitores, mostrando o quanto a leitura pode vir a contribuir em vários aspectos na vida das pessoas”, conclui a extensionista da Emater/RS-Ascar.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais