Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Seminário Internacional de Fruticultura inicia nesta quarta-feira em Vacaria

por Anelise Donazzolo

Evento acontece até sexta-feira

Haverá exposições de empresas e produtos no local do evento
Foto: RD Fátima

Inicia nesta quarta-feira, 18/05, o III Seminário Internacional de Fruticultura. O evento, que é uma iniciativa da Associação Gaúcha dos Produtores de Maçã (Agapomi), Embrapa, Proterra e Mussatto Consultoria Rural, acontece na Casa do Povo.

Mais de 300 participantes de 11 países já estão inscritos. As inscrições ainda podem ser feitas até o início do evento, como informa Fabiano Mussato. Ele destaca que o tema desta edição é o uso de ferramentas com precisão para o aumento da produtividade e qualidade na produção da maçã.

O início das atividades está previsto para as 13h 30min e o primeiro palestrante será o secretário Estadual de Agricultura, Ernani Polo. A abertura oficial acontece às 19 horas. A programação completa está disponível no site www.fruticultura.agr.br

Confira a programação para esta quarta-feira:

13 horas - Inscrições e entrega de material

13h35min - Pré Abertura: Eng. Agr. Elvio de Rossi - Diretor da Proterra Consultoria Agronômica (Brasil)

14 horas - Painel 1 - Evolução e Desafios da Fruticultura. Debatedores: Ernani Polo (Secretário Agricultura RS); Airton Spies (Secretário Agricultura SC); Pierre Nicolas Peres (Presidente ABPM) e Luiz Roberto Barcelos (Abrafrutas)

14h30min - Sucessão Familiar. Como se adaptar ao cenário de mudanças necessárias. Marcelo Prado (consultor empresarial, SP)

15h30min - Intervalo

16 horas - Uma visão Empreendedora Norte Americana sobre a fruticultura do Futuro. Um case de Sucesso em Nova Iorque – EUA. Rod Farrow, Lamont Fruit Farm, N.Y.,USA

16h50min – Discussão. Todos os palestrantes

19 horas - Abertura Oficial. Prefeito de Vacaria, Abrafrutas, ABPM, Agapomi

19h20min - Uma visão global do Agronegócio e o contexto da Produção de Frutas. Luiz Roberto Barcelos (presidente da Abrafrutas)

20h30min - Coquetel e degustação de vinhos dos Campos de Cima da Serra

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais