Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Culturas de Inverno avançam com tecnologia da Embrapa

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação/EBC

O projeto de ampliação da produtividade agrícola gaúcha, que passa pela otimização das culturas de inverno, recentemente reuniu líderes agropecuários para uma nova rodada de troca de informações. Na oportunidade, a Embrapa Trigo de Passo Fundo, apresentou pesquisas sobre o grão e sobre outros cereais alternativos ao milho, tanto para a panificação como para a composição da ração das aves e dos suínos e até para o gado de corte e de leite.

O programa alternativo, que fomenta a segunda safra gaúcha com os plantios de inverno, vem ganhando repercussão a cada dia. À sua frente está o marauense Francisco Turra, ex-ministro da Agricultura e ex-presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal. De acordo com ele, a pesquisa vem mostrando a equivalência nutricional dos grãos de inverno para a alimentação animal e por isso a importância de se aumentar a área plantada com estas cultivares.

De acordo com a Embrapa Trigo de Passo Fundo, com a utilização do trigo é possível substituir até 100% do milho da alimentação animal. No uso do triticale, também é possível substituir totalmente o milho na suinocultura e em até 85% na ração avícola. A expectativa de Turra, a partir da apresentação os dados, é de que a área plantada com os grãos de inverno, nos próximos anos, poss chegar a três milhões de hectares no Rio Grande do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais