Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cozinheiros e cozinheiras de escolas participaram de curso de formação em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Palestra teve como tema “Reflexão sobre relações e trabalho em equipe”

Foto: Divulgação

Na noite da última segunda-feira, dia 10, foi realizada mais uma formação para as cozinheiras e cozinheiros da rede escolar municipal de Guaporé, com o tema “Reflexão sobre relações e trabalho em equipe”, ministrada pela extensionista da Emater/RS-Ascar e presidente do conselho de alimentação escolar Jane Barato, com a participação da secretária de Educação, Veridiana Maria Tonini, da diretora do setor de alimentação escolar, Licélia Cassol, e da nutricionista June Barro.

Na ocasião, os cozinheiros das escolas participaram de várias dinâmicas de grupo, buscando refletir sobre o trabalho em equipe no dia a dia e a importância de se relacionar bem com os colegas. A utilização de dinâmicas possibilita aos integrantes do grupo a vivência de conflitos, resistências e motivações, contribuindo para que os indivíduos se tornem mais preparados para compreender e atuar nas diferentes situações da vida real.

As formações continuadas são mensais, direcionadas e também são voltadas às gestoras das escolas da rede municipal, buscando aprimorar o conhecimento sobre manipulação de alimentos, conservação e recebimento de gêneros alimentícios, alimentação infantil, entre outros assuntos importantes para o andamento do trabalho de alimentação das crianças nas escolas da rede municipal.

Para a secretária Veridiana, o encontro é de fundamental importância para repensar as ações desenvolvidas nas escolas, é um momento também de empoderamento para conviver com todos aqueles que fazem parte da comunidade escolar. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais