Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cozinheiros e cozinheiras de escolas participaram de curso de formação em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Palestra teve como tema “Reflexão sobre relações e trabalho em equipe”

Foto: Divulgação

Na noite da última segunda-feira, dia 10, foi realizada mais uma formação para as cozinheiras e cozinheiros da rede escolar municipal de Guaporé, com o tema “Reflexão sobre relações e trabalho em equipe”, ministrada pela extensionista da Emater/RS-Ascar e presidente do conselho de alimentação escolar Jane Barato, com a participação da secretária de Educação, Veridiana Maria Tonini, da diretora do setor de alimentação escolar, Licélia Cassol, e da nutricionista June Barro.

Na ocasião, os cozinheiros das escolas participaram de várias dinâmicas de grupo, buscando refletir sobre o trabalho em equipe no dia a dia e a importância de se relacionar bem com os colegas. A utilização de dinâmicas possibilita aos integrantes do grupo a vivência de conflitos, resistências e motivações, contribuindo para que os indivíduos se tornem mais preparados para compreender e atuar nas diferentes situações da vida real.

As formações continuadas são mensais, direcionadas e também são voltadas às gestoras das escolas da rede municipal, buscando aprimorar o conhecimento sobre manipulação de alimentos, conservação e recebimento de gêneros alimentícios, alimentação infantil, entre outros assuntos importantes para o andamento do trabalho de alimentação das crianças nas escolas da rede municipal.

Para a secretária Veridiana, o encontro é de fundamental importância para repensar as ações desenvolvidas nas escolas, é um momento também de empoderamento para conviver com todos aqueles que fazem parte da comunidade escolar. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais