Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Emater realiza Dia de Campo voltado para a soja

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se prefeir, ouça este conteúdo no player de áudio

Evento inicia às 13h
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Renata Costenaro

A Emater Regional realiza Dia de Campo em Marau, na próxima quarta-feira, 19/02, com programação voltada para a cultura da soja. Serão quatro estações com temáticas que incluem o manejo integrado de doenças como a ferrugem e o mofo branco, a adubação do solo e a tecnologia de aplicação de tratamentos com seus fatores influenciáveis como por exemplo, o ambiente, clima e equipamentos.

Além disso, haverá apresentação de novidades em termos de cultivares adaptáveis à região e seus diferenciais. Todos os temas serão detalhados por profissionais da Emater e empresas parceiras do evento, conforme explica o chefe do escritório de Marau, Elder Dal Prá. Ao término das atividades, haverá sorteio de brindes e lanche de confraternização. Não há custos para os participantes. A programação inicia às 13h.

A atividade será em Nossa Senhora do Carmo, na propriedade da família de Zulmir Perin, na via Rota das Salamarias. Conforme Dal Prá, o local foi escolhido por apresentar um ambiente de diversificação de culturas e também por possuir um coletor de esporos da ferrugem da soja, o que está permitindo a prevenção da doença nas plantas. A técnica será apresentada para os produtores presentes no Dia de Campo por estar apresentando bons resultados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais