Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

‘Estranhamos esta fusão’, diz liderança do setor rural sobre mudança no ministério do desenvolvimento agrário

por Noele Scur

Produtores pleiteiam audiência para os próximos dias com o novo governo

Foto: RedeSul

O Brasil conta com cerca de 5 milhões agricultores familiares que produzem em média 70% do alimento que chega à mesa do brasileiro. Na Serra Gaúcha, são cerca de 30 mil agricultores familiares. Com esses dados, o representante da comissão interestadual da uva e sindicato rural de Flores da Cunha e Nova Pádua, Olir Schiavenin, entende que há motivos suficientes para permanência do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

A reforma do presidente Michel Temer faz com que o ministério deixe de ter vida própria e passe a integrar o de Desenvolvimento Social. ‘Estranhamos a fusão dos ministérios. De dois ficamos com um! A agricultura familiar tem uma expressão muito forte. Estamos pleiteando uma audiência para os próximos dias", disse. (Acompanhe em áudio)

Já o Ministério da Agricultura permanece e terá o comando de Blairo Maggi (PP) que é conhecido por ser o Rei da Soja no Mato Grosso. Além desses, o novo formato de governo terá, ainda, o ministério da cultura acoplado ao da educação e a previdência à Fazenda. O que mais gera descontentamento de parte da sociedade é a extinção do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais