Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Emater/RS-Ascar promove cursos de panificação em Fagundes Varela

por Eduardo Cover Godinho

Cerca de 65 pessoas participaram da atividade na Nossa Senhora de Caravágio e no Clube de Mães Bela Vista

Nesta terça e quarta-feira, dias 8 e 9, moradoras de Fagundes Varela tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a fabricação de pães nos cursos promovidos pela Emater/RS-Ascar, Secretaria da Assistência Social e Clube de Mães Bela Vista, em parceria com o Moinho Nordeste. As capacitações foram gratuitas.

Os cursos aconteceram na Comunidade de Nossa Senhora de Caravágio e no Clube de Mães Bela Vista e contaram com a participação de cerca de 65 pessoas. Para o extensionista social da Emater/RS-Ascar, Airton de Almeida, a atividade foi uma excelente oportunidade para as mulheres aprenderem mais sobre este alimento tão importante na alimentação de todas as famílias.
Os cursos foram ministrados pelo instrutor Antônio Carlos Tessaro, da Nordeste Alimentos, que explicou sobre os diferentes tipos de farinha que podem ser utilizados na fabricação de pães e massas frescas e a função de cada ingrediente na receita.

O extensionista da Emater/RS-Ascar ressalta a importância do consumo de pães integrais para a melhoria da alimentação, os quais podem ser elaborados com os diferentes tipos de farinhas apresentados pelo instrutor. Segundo Airton, as participantes ficaram bastante satisfeitas com a oportunidade e pretendem colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais