Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Seminário virtual busca incentivar adesão de municípios da região ao Sisbi

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Alinhar informações sobre a inspeção de produtos de origem animal e fomentar nos municípios o interesse pela adesão ao Sisbi - Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal, são os objetivos de um webinar que será realizado nesta quarta-feira, 11/08. A organização do conteúdo é de responsabilidade da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Conforme o coordenador regional da Seapdr, ex-prefeito de Marau, Josué Longo, no evento será apresentado o case de Marau - o primeiro município gaúcho a aderir ao sistema que permite a comercialização dos produtos de agroindústrias credenciadas, em território nacional, através da equalização dos sistemas de inspeção e sanidade. Ele revela que são apenas 29 municípios brasileiros que possuem o selo, sendo que destes, 14 são gaúchos.

O seminário é gratuito e as inscrições podem ser feitas através de link disponível no site da Seapdr e no site da Tua Rádio Alvorada. Entre os palestrantes estão Endrigo Ziani Pradel, chefe da Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Rio Grande do Sul; Helena Pan Rugeri, superintendente federal de Agricultura no estado gaúcho; Judi Nóbrega, diretora do Departamento de Suporte e Normas do Mapa; Ana Lúcia Stepan, Plínio Lopes e Beatris Sonntag Kuchenbecker, profissionais da Secretaria de Defesa Agropecuária do governo federal e, também, José Wilson da Silva Neto, coordenador do Sistema de Inspeção Municipal de Marau. O evento, que acontece todo em ambiente virtual, inicia às 8h e a previsão de encerramento é às 17h.

Você pode faser sua inscrição neste link: clique aqui.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais