Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Em Fagundes Varela, iniciam encontros do Projeto Alimente Sua Saúde

por Eduardo Cover Godinho

Os encontros serão semanais, para que os participantes possam obter o máximo de benefício da atividade física regular

Foto: Emater/RS-Ascar

Nesta semana, em Fagundes Varela, tiveram início os encontros do projeto Alimente sua Saúde com Qualidade de Vida. O primeiro deles aconteceu na segunda-feira (04/04), com mais de 20 participantes, e contou com a presença da vice-prefeita Cláudia Moreschi Tomé e do secretário municipal de Saúde, Eder Pelegrini. Na quarta-feira (06/04), outro grupo, com cerca de 20 pessoas, também realizou o seu primeiro encontro.

O extensionista social da Emater/RS-Ascar, Airton de Almeida, explica que o projeto iniciou em 2006, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Emater/RS-Ascar. Nos encontros, os participantes realizam atividades físicas, orientados por uma educadora física e, frequentemente, são abordados temas variados sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida, por diversos profissionais.

A vice-prefeita destacou que o projeto visa à promoção do bem-estar físico e emocional das famílias, através da adoção de estilos de vida saudáveis, que promovam a saúde e a qualidade de vida.

Conforme Airton, neste ano, os encontros serão semanais, para que os participantes possam obter o máximo de benefício da atividade física regular. “Para aproveitar todas as atividades propostas, recomendamos o uso de roupas e calçados confortáveis, que permitam a prática dos movimentos”, ressalta o extensionista da Emater/RS-Ascar. 

Ainda de acordo com Almeida, no ano passado foram realizados cerca de 70 encontros, com duas horas de duração cada, com os dois grupos de mulheres, totalizando mais de 1.300 participações. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais