Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Inscrições de agroindústrias para Expointer 2019 superam número do ano passado

por Aldoir Santos

Expointer será realizada de 24 de agosto a 01 de setembro

Neste ano, 316 agroindústrias poderão comercializar seus produtos (foto: divulgação)
Foto: Divulgação

Foi realizada  na Casa de Música da Ospa, em Porto Alegre, a cerimônia de lançamento oficial da Expointer 2019, que chega a sua 42ª edição. A FETAG-RS, mais uma vez, estará presente na maior feira a céu aberto da América Latina auxiliando na organização e coordenação do pavilhão da agricultura familiar, e na exposição de animais, tais como gado de corte e leiteiro, além dos pequenos animais.

Para a edição de 2019, a FETAG-RS conta com aumento do número de inscritos para comercialização dentro do pavilhão da agricultura familiar, ampliado no ano passado e que agora conta com uma área total de 7,6 mil m2, tornando o fluxo de pessoas mais ágil e permitindo um expressivo aumento no número de agroindústrias. Neste ano, 316 agroindústrias poderão comercializar seus produtos em um dos espaços de maior movimentação de público da feira. Em 2018, foram 285 expositores, contra 201 da edição de 2017.

No ano passado, o pavilhão da agricultura familiar atingiu a marca de R$4 milhões em comercialização. De acordo com o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, “o objetivo é repetir esse valor, mas podemos acreditar em números até mesmo superiores”. Em relação ao aumento do número de expositores, Joel afirma que “a Expointer é uma grande oportunidade para que as agroindústrias apresentem seus produtos e façam boas vendas. O agricultor sabe disso e quer estar presente”.

Aos agricultores familiares que desejam visitar a feira através de excursões, é preciso procurar os sindicatos dos trabalhadores rurais de seu município para realizar a inscrição que isenta o pagamento do ingresso ao parque. As visitas estão marcadas para os dias 28, 29 e 30 de agosto.

Informações da Fetag 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais