Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Gentil auxilia produtores de milho e soja a concluir o plantio

por Ana Lúcia Jacomini

Auxilio alcançou 265 hectares nesta safra

A Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Gentil auxiliou os produtores rurais na finalização do plantio dos grãos de verão, após dificuldades em função da falta de chuvas. Foram beneficiados 35 produtores de milho num total de 130 hectares semeados, sendo: 112 hectares semeados com a patrulha agrícola do município, beneficiando 31 produtores e 18 hectares com incentivo para à terceirização, beneficiando 4 produtores.

Para o cultivo da soja foram beneficiados 18 produtores num total de 135 hectares cultivados, sendo: 68 hectares cultivados com a patrulha agrícola municipal, beneficiando 11 produtores e 67 hectares cultivados pelo incentivo à terceirização, beneficiando sete produtores do município. Os serviços de plantio de milho e soja, nesta safra, totalizaram 265 hectares, beneficiando 53 produtores do município.

Além disso, o recém lançado Programa Terra Boa Produz Mais, beneficiou 177 propriedades do município com análises de solo. Trata-se de um programa que oferece uma análise de solo gratuita por agricultor, já que a análise de solo é fundamental para diagnosticar as condições de solo tanto químicas quanto físicas, permitindo qualificar o solo e melhorar as condições para as culturas desejadas. Ao todo 71 famílias de agricultores do município gentilense foram beneficiados com 675 toneladas de calcário no programa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais