Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

A vida impunha que continuasse

Neusa Picolli Fante

Vi muitas pessoas, ouvi histórias de outras tantas que não puderam parar para chorar...

A vida impunha que continuassem sempre, e de qualquer jeito, além das suas forças, além da dor que sentiam...

A vida impunha que somente andassem. Suscita que seguissem, enquanto o mundo desmoronava sobre suas cabeças, enquanto não sabiam para onde ir.

Existia uma grande luta sendo travada ali...do bem, da ingenuidade, da atrapalhação, de não enxergar a maldade, do querer desistir, mas, acima de tudo, do continuar sempre, do levantar mais do que cair, enfim, do se enxergar e do continuar de acordo com o que acredita.

Em momentos difíceis, por mais incompreensíveis que se apresentem, escolha o seu direcionamento...

Vencer, talvez não por hora. Fazer o certo, o que te deixa de alma leve, sabendo que fez o seu melhor, isso sim é que nos cabe e ainda é o que deve ser feito em todos os momentos.

Seguir sem desistir, permanecer o menor tempo possível estraçalhada do chão, essa é a nova regra. E quando estiver que esteja pensando em maneiras de novamente se erguer - levantar.

E assim seguíamos nós, pela vida afora, sem tempo para chorar...

A vida te passou um tranque, levanta-te rápido antes que passem em cima de você, dizia-lhe a mãe, foi assim que aprendeu, e era assim que ensinava também.

Mas o choro estava ali represado nela, mas agora sabia que podia sim chorar, que não era sinal de fraqueza como tinham sempre lhe ensinado, mas sim era a força que necessitava para recomeçar.

É preciso reconstruir-se, resgatar-se e assim recuperar a centelha de vida que segue em nós.

 

 

Sobre o autor

Neusa Picolli Fante

Psicóloga Clínica e Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto. Graduada em Comunicação Social.  Autora do livro Caminho dos Girassóis: Uma abordagem sobre o luto, Dor sem Escuta, Entrelinhas da Vida, Quintais da Minha alma.

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais