Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Hospital Unimed, em Caxias, cria serviço de atendimento ao coronavírus exclusivo para crianças

por Pablo Ribeiro

Espaço entrou em funcionamento nesta semana com dois a três pediatras por plantão, atendendo crianças com queixas variadas

Foto: Unimed Nordeste-RS/Divulgação

O Complexo Hospitalar Unimed, em Caxias do Sul, criou o Serviço de Atendimento ao Coronavírus Pediátrico, seguindo o plano de contingência de enfrentamento à Covid-19. Localizado no Bloco B da instituição, o espaço entrou em funcionamento nesta semana com dois a três pediatras por plantão, atendendo crianças com queixas variadas em quatro consultórios, sendo três exclusivos para doenças respiratórias, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Conforme a coordenadora médica do Pronto-Atendimento Pediátrico Unimed, Dra. Kátia Oliveira, as crianças podem apresentar quadros leves de Covid-19, muitas vezes concomitantes com outras viroses respiratórias. Isso é um fator agravante para transmissão a grupos de risco, que, por alguma eventualidade, tenham algum contato com essas crianças. A criação de um serviço exclusivo a pacientes que, a princípio, não pertencem ao grupo de risco, se justifica pelo fato de que doenças respiratórias em crianças englobam uma variedade de viroses superpostas, inclusive a Covid-19, principalmente no período de inverno na nossa região.

Os atendimentos no PA Pediátrico estão sendo realizados com efetividade, sem riscos, para crianças com doenças respiratórias ou não. O serviço ainda conta com a retaguarda de outras especialidades, num trabalho conjunto de atendimento, sempre que necessário, como cirurgia pediátrica, otorrinolaringologia, traumato- ortopedia e neurologia, entre outras.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais