Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Dentista fala sobre os cuidados com a saúde bucal das pessoas com necessidades especiais

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins
Foto: Divulgação

A dentista Rosane Dallagnol participou do programa Temática desta quinta-feira (21), para falar dos cuidados com a boca focado em pessoas com necessidades especiais. O assunto foi abordado nesta data pois o dia 21 de março é lembrado como Dia Internacional da Síndrome de Down.

Segundo Rosane, é muito importante levar as pessoas que já nascem com alguma síndrome ou deficiência, desde os primeiros meses de vida para que elas possam ir acostumando com a presença do profissional. O acompanhamento, segundo Rosane, deve ser realizado de seis em seis meses, para prevenir doenças como cáries e verificar o desenvolvimento da arcada dentária.

Durante a entrevista ela também defendeu que o dentista deve integrar as equipes multidisciplinares que atendem às pessoas com necessidades especiais. Além disso, Rosane pontuou a necessidade dos profissionais se disporem a realizar consultas domiciliares, para atender às pessoas com dificuldades de locomoção. (Ouça a entrevista completa no link abaixo da foto)    

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais