Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Saúde Bucal: cuidados durante a gestação

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo esta disponível, também, no áudio da matéria

Foto: Reprodução / Agência Brasil

O período gestacional é um momento de descobertas e dúvidas, principalmente, para as mães de primeira viagem. A fim de esclarecer algumas questões ligadas a saúde bucal das gestantes, a Tua Rádio Alvorada conversou com a Cirurgiã Dentista, Priscila Dallagnol. De acordo com Priscila, é importante uma preparação e até um “pré - natal odontológico” para que possíveis problemas sejam identificados e resolvidos, antes da gestação.  

A dentista explica que o acompanhamento odontológico é importante, pois, durante a gestação a mulher passa por alterações hormonais, o que pode resultar em infecções gengivais. Além disso, manter tratamentos que já estavam sendo feitos antes da gestação, como por exemplo o uso de aparelho dentário, também é importante. 

No caso da gravidez de risco, Priscila explica que é feito um acompanhamento junto ao médico da gestante, assim, é possível evitar qualquer risco para a mãe e para o bebê. A dentista ainda destaca a importância de não acreditar em “mitos”, o ideal é entrar em contato com os profissionais médicos e dentistas para que dúvidas sejam tiradas. 

A entrevista completa com Priscila Dallagnol está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais