Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Razões da Fé: a missão da Igreja no Haiti

por José Theodoro

Programa conversa com frei Lori Vergani, há nove anos no Haiti e frei Nilmar Gatto, que visitou recentemente aquele país

Haiti, país devastado por um terremoto em 2110
Foto: Divulgação

O Haiti é a primeira República negra do mundo e foi marcado por governos ditatoriais, guerra civil e problemas socioeconômicos. É o país, economicamente, mais pobre da América Latina. Em 2010, sofreu um terremoto que ampliou o caos. A igreja Católica a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ou seja, várias congregações religiosas marcam presença constante no país caribenho.  Não somente no aspecto religioso, mas de ajuda real em várias áreas.

Os freis capuchinhos, junto com a Conferencia dos Capuchinhos do Brasil e a Conferência dos Religioso, estão presentes no local para ajudar. O frei Lori Vergani,  frade capuchinho, há cerca de nove anos atua nas comunidades vulneráveis do Haiti e o Frei Nilmar Gatto, é conselheiro provincial dos capuchinhos do RS e esteve recentemente no país, visitando a missão capuchinha. Os dois participam do programa Razões da Fé neste domingo de Páscoa.

O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais