Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prefeito Daniel Guerra faz novas mudanças na diretoria da Codeca, Guarda Municipal e outros setores do governo

por Isadora Helena Martins

Márcia Rohr também foi anunciada como titular da Smel e o vereador Renato Nunes assume a liderança do governo na Câmara

Foto: Mateus Argenta
Foto: Divulgação

O prefeito Daniel Guerra (PRB) fez novas mudanças no secretariado e na diretoria das autarquias de Caxias do Sul, nesta sexta-feira (28). Foram alterados os comandos da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), da Guarda Municipal (GM), da Procuradoria-Geral do Município, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e também da liderança do Governo no Legislativo.

Codeca

Após dois anos e meio à frente da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), a economista Amarilda Bortolotto deixou o cargo nesta sexta-feira (28), por motivos pessoais. Quem assume seu lugar é o engenheiro mecânico Maurício Rizzotto, que desde o início de maio ocupava a função de diretor operacional na Companhia.
 

Guarda Municipal

O prefeito Daniel Guerra também anunciou mudanças envolvendo a equipe da Guarda Municipal (GM). Ivo Rauber deixa o cargo de diretor. Quem assume é Marcelo Enio Haetinger, 42 anos, que está há cinco anos e seis meses na GM. Já o novo gerente operacional é Ubiratan Boays, 41 anos. Ronaldo Dinnebier Godoy, 37 anos, assume a gerência do Centro de Ações Preventivas (CAP); e Cristian Rodrigues Filippini, 42 anos, é o novo gerente da Escola de Formação.


Smel

Houve, também, mais uma mudança na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Marcia Rohr da Cruz assume a titularidade da pasta, no lugar de Daniel Bianchi que estava à frente da Smael desde a polêmica saída de Paulo Eugênio Gedoz de Carvalho. Já Bianchi assume a diretoria do gabinete do prefeito.

Márcia também retorna à função, pois já havia assumido a titularidade da Smel no início do governo Guerra, porém, foi afastada do cargo devido à polêmica instaurada quando chamou o Financiamento de Esporte (Fiesporte) de “imundícia”.


Procuradoria-Geral do Município

A nova procuradora-geral adjunta do Município é Geraldine Gollo de Oliveira. Ela substitui Moser Copetti de Gois a partir de segunda-feira, dia 1º de julho.


Liderança na Câmara

O Legislativo caxiense também terá mudanças de funções, pois o vereador Renato Nunes (PR) assume a liderança do governo Daniel Guerra na Câmara. Ele substitui o vereador Elisandro Fiuza (PRB) que até então desempenhava a função de fazer a mediação entre o Executivo e o Legislativo.   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais