Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Deputado homenageia a Ampla na Assembléia Legislativa

por Ana Lúcia Jacomini

Entidade completou 10 anos de fundação

Foi no Grande Expediente da sessão legislativa (Foto: Reprodução/AL)
Foto: Divulgação

Há poucos dias, o deputado Vilmar Zanchin (MDB) homenageou os 10 anos da Associação dos Municípios do Planalto (AMPLA). A entidade, nasceu a partir de uma discussão regional do Conselho Regional de Desenvolvimento da região de Passo Fundo, na época presidido pelo professor Eduardo Belisário Finamore.

A AMPLA possui 17 municípios associados: Camargo, Casca, Carazinho, Ciríaco, Coxilha, David Canabarro, Ernestina, Gentil, Marau, Mato Castelhano, Muliterno, Nova Alvorada, Passo Fundo, Santo Antônio do Palma, São Domingos do Sul, Vanini e Vila Maria. Eles estão localizados numa região que abrange quase 400 mil gaúchos.

Para ressaltar a importância das pautas dos municipais, o deputado convidou os presentes a refletir sobre o fato de que, quando alguém da comunidade precisa de ajuda, é  na casa do prefeito que bate, não na casa do governador ou presidente da República. “Essa é a realidade que todos os gestores municipais conhecem muito bem. A cerimônia contou com as presenças de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de várias cidades da região.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais