Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Administração municipal avalia ano de 2018 e projeta novo período

por Ana Lúcia Jacomini

O orçamento de Marau para 2019 é superior a R$ 130 milhões

Se preferir, ouça a informação no player de áudio
Foto: Camila Agostini/Tua Rádio

O ano de 2018 foi avaliado como positivo pelo Prefeito de Marau, Iura Kurtz. Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, ele revela que chega a metade do seu mandato com foco e conquistas em diversas áreas. Saúde e educação, são destaques, segundo o prefeito. O município possui cinco mil alunos matriculados em suas 27 escolas. O segmento da educação, de acordo com Kurtz, continuará recebendo uma das maiores fatias do orçamento de 2019, cerca de 40%. Melhorias em escolas e acréscimo de uma refeição na merenda escolar das crianças, são alguns exemplos de ações realizadas, na avaliação do prefeito.

Na saúde, o destaque foi para a criação de uma Estratégia Saúde da Família de atendimento noturno, que chegou a atender cinco mil pessoas nos últimos meses. Para 2019, a meta é construir uma nova ESF para os Bairros Fuga e Santa Helena. Vinte e cinco por cento do orçamento do município é investido em saúde, segundo ele, somando 10% a mais do que o valor obrigatório por lei.

Na área de infraestrutura, ele destaca o asfaltamento de 70 quadras entre os bairros da cidade e projeta que outras 140, deverão receber asfalto no próximo ano. Algumas vias, como a João Posser e a Honorino Pereira Borges deverão ser revitalizadas. Kurtz também confirma que, para o meio rural, a intenção é aprimorar o sistema de videomonitoramento visando à segurança dos moradores, também finalizar a instalação de fibra ótica para a internet. Ele ainda revela que será feito investimento de cerca de R$ 1 milhão em maquinários que serão utilizados nas estradas rurais. O asfaltamento da saída para Sagrado Coração de Jesus, por exemplo, deverá ser asfaltado em breve.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais