Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Novo secretário de Esporte e Lazer quer aprimorar projetos da pasta e trazer eventos para Caxias

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Gabriel Citton tomou posse como titular da SMEL na manhã desta quinta-feira (16)

Foto: Daniel Rodrigues/Tua Rádio São Francisco

O prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina (PTB) anunciou, na manhã desta quinta-feira (16), 13 titulares das secretarias municipais que irão compor o governo até o dia 31 de dezembro de 2020. Entre os nomes anunciados, está o de Gabriel Citton, que passa a comandar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), uma das pastas que mais gerou polêmica na administração do prefeito cassado Daniel Guerra (Republicanos).

Segundo o novo secretário, num primeiro momento, quer abrir o diálogo com a comunidade para o aprimoramento dos projetos da pasta, como o Fiesporte (Financiamento Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer de Caxias do Sul). “A primeira situação é conversar com todo mundo e saber como estão os funcionários dentro da secretaria, como estão as entidades de Caxias no relacionamento com a secretaria. Na questão do Fiesporte, por exemplo, vamos conversar com a comunidade, pois tem muitas pessoas que podem contribuir muito. A gente não pode ter um Fiesporte onde se faz de tudo para não repassar o dinheiro à comunidade”, diz.

Conforme Citton, outros projetos também tem que ser aprimorados. “Temos que retomar o relacionamento com o Clube dos Corredores e fazer com que a Meia Maratona seja um motivo de turismo em Caxias do Sul. Nos projetos do Conviver, vamos sentar com as senhoras que participam pra melhorar isso, já que ultimamente elas estão um pouco descontentes. A minha função, nesse primeiro momento é de mediador entre a comunidade e o poder público”.

No ano passado, Citton atuou como Diretor Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social e Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Conforme o secretário, um dos objetivos à frente da pasta será o de trazer eventos esportivos para a cidade. “Nos últimos anos, não conseguimos trazer muitos eventos pra Caxias. Pensando no esporte como turismo e negócio, temos que trazer eventos pra cá. Estive nos últimos meses em Brasília e, uma das ações foi que, no ano passado, destinamos 700 mil reais para Caxias do Sul, sendo que 334 mil para o Campo Municipal ter o seu projeto de iluminação e o Campo do Desvio Rizzo que, há anos vem sendo um problema, estamos tentando resolver isso. E brigar, no bom sentido, por outras verbas. Temos que visitar o Governo do Estado para conseguir verbas para Caxias”.

Gabriel Citton foi diretor da SMEL e é membro do Conselho Estadual do Esporte e Lazer e Presidente do Conselho Municipal do Desporto. Foi Assistente técnico da Seleção Brasileira de Handebol feminino categorias Cadete, juvenil e júnior e fez parte da Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Handebol Categoria Adulto. Atualmente é técnico da Seleção Brasileira de Handebol de Surdos. Tem experiência na área de Educação Física com ênfase em Treinamento Esportivo de diversas modalidades, Esportes Adaptados, Administração, Supervisão, Gestão Esportiva e Marketing Esportivo e é estudante do Mestrado Acadêmico em Promoção da Saúde, Desenvolvimento Humano e Sociedade pela ULBRA.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais