Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Presidente do Legislativo de Marau intensifica trabalhos da Procuradoria da Mulher

por Camila Agostini

JOsiane Bedin esteve na capital gaúcha onde se encontrou com a Chefe da Polícia Civil do estado, Nadine Anflor

Nesta quarta-feira, 07/08, a presidente e procuradora da mulher do Legislativo de Marau, vereadora Josiane Bedin, esteve reunida com importantes lideranças, no intuito de colher ideias e firmar parcerias para o andamento dos trabalhos da Procuradoria da Mulher. As reuniões foram realizadas na capital Porto Alegre.

Nos últimos dias, uma sala específica tem sido preparada para abrigar os atendimentos do novo órgão da Câmara de Vereadores. “Conseguir este apoio de entidades que já estão, há mais tempo, nesta luta é fundamental para nós”, explica Josiane. Inicialmente a vereadora esteve em audiência com a procuradora da mulher da Assembleia Legislativa gaúcha, deputada Kelly Moraes, que explanou sobre a necessidade de implantar projetos desta natureza nos municípios do interior. “Assim que assumi o posto de procuradora aqui na Assembleia, solicitei para que minha equipe fizesse um levantamento sobre as procuradorias em todo o estado. E o resultado foi chocante. A maioria avassaladora dos Legislativos não possui este órgão. Muitos nem sequer tem conhecimento do que ele significa e quão importante é. Marau, portanto, está de parabéns por ter enfrentado esta realidade e se lançado a frente das estatísticas”, avaliou. A deputada ainda se colocou à disposição para auxiliar na orientação desta fase inicial dos trabalhos.

Na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre, a presidente Josiane Bedin foi recebida pela assessora da vereadora Karen Santos, que é a atual procuradora da mulher na capital. Na sala da procuradoria, foi possível colher ideias para realização de futuros eventos e muito material informativo para ser compartilhado com as mulheres marauenses.

Encerrando a agenda de compromissos, a presidente do Legislativo foi recebida pela chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegada Nadine Farias Anflor. Além de externar a criação da procuradoria, Josiane aproveitou para fazer a entrega de um ofício solicitando a liberação de mais uma policial mulher para atuar na Delegacia de Polícia de Marau, e assim possibilitar a criação do Posto da Mulher na nova estrutura da DP. “Eu estive conversando com o delegado Norberto na semana passada e ele me informou desta intenção em estar oferecendo o posto especializado para atendimento e que, para isso se concretizar, haveria a necessidade de conseguirmos a destinação de mais uma mulher”, explicou a vereadora.

A delegada Nadine explanou sobre a atual situação do quadro efetivo em todo estado e mostrou-se muito otimista para a possibilidade de nomeação de uma nova turma até o próximo ano, o que deverá viabilizar a demanda marauense. “Saio com sentimento de dever cumprido e um retorno muito positivo da nossa delegada chefe. Já nos próximos dias uma moção com este mesmo pedido, aprovada por todos os nossos vereadores, será enviada ao governador e Secretaria de Segurança. Tenho convicção que iremos conquistar mais este pleito para Marau”, avaliou Josiane. 

Texto: Jamile Trichês / Assessoria de Imprensa CV Marau

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais