Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Aprenda a fazer compostagem urbana

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Agrônoma ensina como utilizar os resíduos orgânicos para adubar a horta e o jardim

Foto: Divulgação

A compostagem é uma excelente ação contra o excesso de lixo nas cidades e ótima atitude para iniciar a produção de alimentos em casa. Trata-se de um processo biológico de valorização da matéria orgânica e pode ser considerada como um tipo de reciclagem do lixo orgânico. Trata-se de um processo natural em que os micro-organismos, como fungos e bactérias, são responsáveis pela degradação de matéria orgânica, transformando-a em húmus - um material muito rico em nutrientes e fértil.

A prática ainda faz bem para a saúde. De acordo com pesquisas, o contato com uma bactéria presente no húmus funciona como um antidepressivo, diminui alergias, dor e náusea. 

A agrônoma e monitora da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha, Heloísa Camello, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática. Confira na íntegra.

 

A saber: A Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha participa da Feira Ecológica deste sábado (21), com orientações sobre compostagem e distribuição de mudas em parceria com Viveiros Piccoli. A ação é uma iniciativa da Feira Ecológica para celebrar a chegada da primavera.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais