Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Mês do Meio Ambiente: Marau dispõe de Ecoponto Itinerante

por Taliane Radaelli

Resíduos recicláveis podem ser descartados durante toda essa semana

Foto: Divulgação

O Paço Municipal de Marau - localizado em frente a Casa da Cultura - dispõe de um Ecoponto Itinerante, durante toda esta semana. Como explica a engenheira ambiental Júlia Vanin, uma das organizadoras do projeto, são recebidos materiais recicláveis como papel, plástico, metais, vidro, eletrônicos e óleo de cozinha. Na categoria de eletrônicos estão inclusos, carregadores, celulares, computadores e eletrodomésticos em geral. 

O descarte pode ser feito entre os dias 05 e 09 de junho, entre 8h30 e 17h - incluindo o feriado de Corpus Christi, 08/06. No sábado, 10/06, a equipe estará recebendo os resíduos até o meio-dia. 

Alguns materiais específicos como pilhas e lâmpadas não fazem parte dessa coleta, nesse caso, deve-se entrar em contato com o fornecedor do produto para se informar sobre a destinação correta. Outra dúvida da população é em relação a móveis, como sofás e camas, nesse caso é necessário entrar em contato com o setor de meio ambiente do município para recolhimento dos resíduos. 

Além de contribuir com o meio ambiente e a limpeza da cidade, explica Júlia, a ação é mais um movimento para conscientização da população, acerca dos assuntos ligados à preservação do meio ambiente. O Ecoponto Itinerante faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente, realizado pelo Departamento de Planejamento de Marau, em parceria com a engenheira ambiental, Júlia Vanin. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais