Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeitura de Bento Gonçalves irá reinstalar chafariz do vinho

por Ivan Sgarabotto

O monumento será reinstalado em uma ação que contempla também a revitalização de outros pontos da Via Del Vino

Um dos mais famosos símbolos da Capital Brasileira do Vinho, imagem que figura na memória de milhares de moradores e turistas, como também nas páginas que abordam o turismo em Bento Gonçalves, a La Fontana, popularmente conhecida como Chafariz do Vinho, voltará a funcionar no centro da cidade.

O monumento será reinstalado pela prefeitura, em uma ação que contempla também a revitalização de outros pontos da Via Del Vino. As obras devem iniciar dentro de 30 dias.

A La Fontana, instalada em 1990, tornou-se cartão postal do município por jorrar água na cor de vinho. Em 2012, por uma decisão da antiga administração, o equipamento foi substituído por uma nova fonte, com águas dançantes e efeitos de som e luz. No entanto, o novo chafariz apresenta constantes e crônicos problemas como entupimento dos esguichos de água, queima das lâmpadas, superaquecimento dos motores, entre outros.

Segundo o prefeito Guilherme Pasin, a intenção é manter as mesinhas de café, oferecer um palco móvel para a realização de eventos, e possivelmente, um novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), já que, atualmente, o serviço é oferecido junto ao prédio da prefeitura. O prefeito também garante que o atual chafariz não será desativado.

As obras de reinstalação da La Fontana serão realizadas por equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, coordenadas pelo secretário adjunto, Amarildo Lucatelli, e pelo secretário de Turismo, Gilberto Durante. O chafariz do vinho ficará a cerca de 30 metros do local onde, originalmente, estava instalado, mantendo também as mesmas características de quando foi construído.

De acordo com Pasin, as obras fazem parte de um conjunto de ações estratégicas para o fortalecimento do turismo na área central do município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais