Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Novo posto de saúde será inaugurado na segunda-feira

por Ana Lúcia Jacomini

A unidade vai atender os bairros Fuga, Santa Helena, Carolo e parte de algumas comunidades do meio rural

Agendamentos de consultas nesta ESF acontece a partir do fone 156
Foto: Divulgação/PM Marau

A obra de construção do novo posto de saúde de Marau, localizado na Rua José Fuga, está na fase final. A unidade vai atender os moradores dos bairros Fuga, Santa Helena e Carolo, além de algumas comunidades do meio rural. A entrega da obra está marcada para a próxima segunda-feira, 21/09 de setembro, às 9 horas. O funcionamento das atividades já inicia no mesmo dia.

A estrutura tem 400 metros quadrados e conta com consultórios, farmácia, sala de espera, recepção, área de acolhimento, sala de coleta de materiais, consultório odontológico, sala de esterilização, além de outros espaços administrativos e para consultas da população. Os recursos para a execução desta obra foram obtidos através de emenda parlamentar do Deputado Federal Giovani Cherini.

Para agendar a consulta médica na nova ESF (Estratégia de Saúde da Família), a população precisa ligar no 156 e marcar o atendimento para o mesmo dia, no turno da manhã. Excepcionalmente nesta segunda-feira, dia 21, as consultas neste novo posto de saúde serão realizadas no período da tarde. Nos próximos meses também deve ser entregue a obra do Centro de Saúde da Criança e do Idoso.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais