Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Chuva, vento e granizo causam prejuízos na região

por Ana Lúcia Jacomini

Gentil, Palma e Casca são alguns municípios atingidos

São Caetano, Gentil
Foto: Divulgação

A passagem de uma frente fria pela região, na madrugada desta terça-feira, 16/04, motivou a incidência de chuva forte, vendaval, queda de raios e de granizo em municípios da região. Ciríaco, Gentil, Santo Antônio do Palma, Casca e Marau são exemplos de locais atingidos. Foram verificadas quedas de árvores, postes e de edificações em diversas comunidades rurais.

Em Gentil, São Caetano, Granja Vanini e Forquilha foram as localidades mais atingidas tendo ocorrido, inclusive, queda de galpões e aviários, destelhamento de residências e queda de árvores. No Palma, a Comunidade de Santa Lúcia também acumulou vários prejuízos em função da incidência de granizo. Em Casca, nas proximidades da ferrovia, houve queda de muitas árvores dando a sensação de que um tornado havia passado pelo local. Já em Marau, as regiões de Cachoeirão e São José dos Ricci também tiveram prejuízos.

Parte da rede de eletrificação da Coprel também foi danificada no meio rural destes municípios. Nas primeiras horas da manhã equipes fizeram trabalhos de reconstrução e substituição de postes que restaram danificados em função do vento. Ao todo, foram oito postes caídos. Por volta de 8h da manhã, 40 famílias ainda estavam ser luz.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais