Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Campanha busca arrecadar recursos para auxiliar Bombeiro que contraiu coronavírus e teve perna amputada

Baixar Áudio por Rudimar Galvan
Colegas de todo o estado estão mobilizados para auxiliar Pissolatto.
Foto: Divulgação

Luciano Pissolatto é 1° Sargento do Corpo de Bombeiros Militar no Estado do Rio Grande do Sul e ingressou na Corporação em 04 de maio de 1998, atuava na 2° Companhia Especial do município de Erechim e dedicou-se por 22 anos em defesa da sociedade desenvolvendo suas atividades de salvamento, resgate, combate a incêndios. Em algumas oportunidades também atuou no Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha.

Durante a atuação como bombeiro, Pissolatto acabou contraindo o Coronavírus e ficou internado por 38 dias. Sobreviveu ao vírus, porém com sequela permanente para sua vida. Depois de receber alta foi diagnosticado com trombose na perna direita e devido aos coágulos ocasionados em consequência da COVID-19, teve que amputá-la na altura da coxa.

A Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS criou esta vakinha online, com o objetivo de atingir o mais rápido possível a meta para a compra da prótese e o que mais for necessário para sua readaptação. Toda a comunidade pode contribuir com qualquer doação em dinheiro pelo endereço da Vakinha Online: www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-bombeiro-pissolatto-vitima-da-covid-19

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o comandante do Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha, Tenente Alex Moreira Barbaro, contou essa história e divulgou as fomas de auxiliar.

Ouça:

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais