Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Filhotes de gambá-de-orelhas-brancas são resgatados por família de Lagoa Vermelha

por Everton Meneguzzi

A fêmea gambá que havia sido atropelada foi encontrada morta em via pública

Filhotes de gambá resgatados
Foto: Brigada Militar/Esmeralda


No início da tarde deste sábado (05), um casal de dentistas, Dra. Denise Teixeira Teodoro de Lagoa Vermelha e Dr. Márcio Serafim Pereira de Veranópolis, deslocava a passeio para Pinhal da Serra, quando se depararam nao caminho com uma fêmea de gambá atropelada. 
O que chamou atenção do casal foi que a barriga da gambá morta se mexia. Foi então que Denise e seu esposo Márcio foram verificar, e por incrível que pareça, haviam nove filhotes dentro do marsúpio (bolsa de pele onde marsupiais carregam os filhotes). 
A Dra. Denise então precisou fazer um parto de emergência e retirou os pequenos gambás da bolsa da fêmea morta e os colocou em uma caixa trazendo-os até a Brigada Militar de Esmeralda, onde foi feito contato  com o hospital veterinário da Universidade de Passo Fundo que prontamente se dispôs a acolher os filhotes. 
Uma guarnição da Brigada Militar de Esmeralda, composta pelo Sargento Alexandre e Soldado Zarembski deslocou até a UPF onde entregaram os filhotes aos cuidados especializados do GEAS - grupo de estudos de animais silvestres, sendo que na fase adulta e tendo condições adequadas poderão ser devolvidos a sua vida selvagem. 
A princípio se tratam da espécie de gambás-de-orelha-branca (Didelphis albiventris).

Rádio Esmeralda*
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais