Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

“Voluntariado é se doar por uma causa maior”, diz presidente da Cruz Vermelha de Caxias

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Em tempos de pandemia do coronavírus, voluntários da Cruz Vermelha vêm empenhando esforços no apoio ao acolhimento aos 135 moradores de rua que estão abrigados nos Pavilhões da Festa da Uva

Foto: Facebook Cruz Vermelha Caxias do Sul/Divulgação

A Cruz Vermelha é a principal instituição de ajuda humanitária do mundo e o voluntariado é um dos pilares da instituição. Tanto que, no momento em que vivemos, de pandemia do coronavírus, os voluntários da entidade têm se destacado nas ações humanitárias por todo o país.

Em Caxias do Sul, os 40 voluntários da Cruz Vermelha vêm empenhando esforços no apoio à Prefeitura no acolhimento aos 135 moradores de rua que estão abrigados nos Pavilhões da Festa da Uva. No abrigo, os moradores recebem kit de higiene, café da manhã, frutas e demais refeições. Os alojamentos são separados por lonas, com quatro camas em cada espaço, feitas de pallets.

A Cruz Vermelha depende exclusivamente de recursos oriundos de cursos realizados na sede, os quais, devido ao momento de quarentena, não podem ser desenvolvidos. Sendo assim, a entidade conta com o apoio da comunidade e empresários da região, seja por doações de materiais, ou mesmo contribuições financeiras, para conseguir manter as atividades. Um exemplo disso ocorreu na tarde desta sexta-feira (03). Voluntários da instituição receberam da empresa ProtoTec Indústria de Protótipos, 40 máscaras de proteção facial desenvolvidos pela empresa e que serão usadas no combate ao coronavírus.

Em entrevista ao programa No Ponto da Tua Rádio São Francisco deste sábado (04), o presidente da Cruz Vermelha caxiense, Diego Monteiro, falou sobre a importância do voluntariado. “A gente ajuda muitas pessoas em vulnerabilidade social. Aquilo que para nós pode parecer simples, para essas pessoas que recebem o nosso apoio é algo muito importante. O voluntariado é se doar por uma causa maior, que é fazer o bem”, diz ele.

Ouça AQUI a entrevista completa.

Como ajudar:

E-mail: [email protected]

Facebook: Cruz Vermelha Brasileira – Caxias do Sul

Telefone: (54) 3538-3448

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais