Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Álvaro Koslowski: nas águas do Taquari, a transformação

por Jeferson Ageitos

Atleta começou a carreira em Santa Tereza, na Serra Gaúcha. Já são três décadas de dedicação e amor ao esporte

Foto: Foto: Jeferson Ageitos

As águas do Rio Taquari foram o palco inicial de uma trajetória de sucesso. Álvaro Koslowsi nasceu em Santa Tereza, município que, na época, era distrito de Bento Gonçalves/RS. Desde criança, um menino apaixonado por esportes. E Álvaro fez sua vida nas águas. É um dos pioneiros da canoagem brasileira. O envolvimento com a modalidade começou na década de 1980 com a superação de muitos desafios.

Perseverante, participou das Olimpíadas de Barcelona, na Espanha, em 1992. A equipe brasileira chegou à semifinal dos jogos. Em Caxias do Sul, Álvaro fundou o projeto “Remadas Solidárias”, que oferece aulas de canoagem de graça a crianças e adolescentes da Serra Gaúcha. Este ano, as atividades estão paralisadas por falta de patrocínio. Clique aqui e veja como ajudar.

Em 2016, Álvaro carregou a tocha olímpica, na passagem por Caxias do Sul. E foi chefe da equipe brasileira de canoagem na “Rio 2016”. Ainda hoje trabalha com atletas de ponta nessa modalidade esportiva.

Álvaro Koslowski integra o comitê de Canoagem Velocidade da Confederação Brasileira. Já foi treinador da seleção feminina de “Canoagem Velocidade”, de 2004 a 2012.

Aos 47 anos de idade, é reconhecido como um dos principais nomes da canoagem, no Brasil. Ele foi o entrevistado do programa Conectado Perfil desse sábado (12/05). Ouça o bate-papo aqui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais