Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Bairro Serrano, em Caxias, terá uma escola de Educação Infantil a partir de 2023

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Informação foi trazida pelo vereador Juliano Valim/PSD nesta quinta-feira (24/03), na Câmara de Vereadores

Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo ABr

O bairro Serrano, em Caxias do Sul, vai ganhar uma escola de Educação Infantil a partir de 2023. O anúncio foi realizado pelo vereador Juliano Valim/PSD nesta quinta-feira (24/03), na Câmara de Vereadores. A instituição vai poder atender 120 crianças de 0 a 3 anos também de outros bairros da região.

No dia 15 de março, o parlamentar esteve reunido com a equipe da Secretaria Municipal da Educação (Smed), que detalhou o funcionamento da futura instituição de ensino. Foram apresentadas como serão as salas de aula, a instalação elétrica, o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) e mais outras questões de infraestrutura. Conforme Valim, a titular da pasta, Sandra Negrini, teria confirmado que nos próximos dias seria assinada uma Ordem de Serviço para revitalização do Centro Social Urbano do bairro, onde será a nova escola.

O Município estimaria entregar a instituição em dezembro deste ano para que entrasse em funcionamento no próximo ano letivo, em 2023. O espaço fica localizado no Travessão Leopoldina, nº 1303, bairro Serrano, que, atualmente, está abandonado. O lugar conta com ginásio, casas e parquinhos, que serão reformados pela Prefeitura.

O vereador ainda disse que secretária Sandra Negrini afirmou que a região Norte terá outra escola de Educação Infantil, entre os bairros Santo Antônio e Jardim Iracema. O projeto estaria em fase de orçamentos.

Os vereadores Clóvis de Oliveira/PTB, Gilfredo De Camillis/PSB, Tatiane Frizzo/PSDB e Zé Dambrós/PSB também se manifestaram sobre o assunto.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais