Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Madre Imilda adota Método Bernoulli como adequação ao Novo Ensino Médio

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Solução pedagógica já estará disponível no currículo dos ensinos Fundamental 2 e Médio a partir do ano que vem

Foto: Divulgação

 

O Colégio Madre Imilda dará um passo importante no fortalecimento da sua educação em 2022. A partir da nova legislação do Ensino Médio, a escola procurou uma metodologia de ensino que possibilitasse um incremento na qualidade que já oferecia sem que a essência da sua proposta pedagógica fosse perdida. E, assim, chegará a Caxias do Sul no ano que vem a metodologia de ensino Bernoulli. Além de ser a primeira instituição da cidade a implantar esse sistema reconhecido no Brasil, o Madre Imilda também será um dos pioneiros da Rede ICM de Educação, da qual faz parte e que agrega mais de 15 escolas no Brasil, 11 só no Rio Grande do Sul.

Além de ter essa possibilidade de personalização, o custo para os pais também foi responsável pela escolha do método. 

O novo Ensino Médio é uma das grandes mudanças para 2022. Os itinerários formativos permitirão ao aluno a construção de um projeto de vida e foco no desenvolvimento de habilidades e competências direcionadas à carreira que ele pretende seguir. A partir do segundo ano, há mudanças nas aulas de quem escolhe humanas e quem opta pelas exatas. A segunda grande mudança que o Bernoulli vai levar para o dia a dia da escola é o uso da tecnologia nas aulas. Há podcasts, vídeos, gamificação e até uma Inteligência Virtual (IE), chamada Ulli, na área dos alunos dentro da plataforma. A escola passa a ter também parte da vida conectada que os estudantes de hoje vivem quando não estão por lá. 

Como haverá alteração de base curricular para o Ensino Fundamental 2 em 2022, a escola optou por trazer essa inovação para também para os alunos do sexto ao nono anos e garantir que a passagem para o Novo Ensino Médio seja uma travessia tranquila, sem rupturas de currículo.

O coordenador pedagógico geral do Colégio Madre Imilda, Toni Olsen, falou sobre a novidade em entrevista ao programa Temática na terça-feira (12). 

Confira o áudio na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais