Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

UCS abre inscrições para curso de formação de auxiliares de apoio docente na Educação Infantil

por Pablo Ribeiro

Curso aborda a educação e os cuidados com crianças de zero a três anos, o desenvolvimento infantil, a valorização do brincar, o respeito à diversidade e outros aspectos que permeiam o ambiente escolar

Foto: Freepik/Divulgação

Capacitar profissionais para atuarem como auxiliares de apoio docente na dinâmica escolar e nas atividades pedagógicas em creches e pré-escolas é o objetivo do curso de extensão Auxiliar de Apoio Docente na Educação Infantil, promovido pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). As inscrições estão abertas até o dia 5 de março e as vagas são limitadas. As aulas presenciais ocorrem aos sábados, de 9 de março a 10 de agosto, das 8h às 12h, no Bloco E do Campus-Sede, em Caxias do Sul, somadas a atividades a distância.

A coordenadora do curso, professora Maria Christine Quillfeldt Carara, aponta entre os destaques do programa o ensino dos princípios da ética profissional, as etapas do desenvolvimento infantil, com foco em crianças de zero a três anos, a ludicidade e o respeito à diversidade por meio de uma educação inclusiva. Ela explica que o curso atende às exigências do Conselho Municipal de Educação (CME) e está alinhado com a Base Nacional Comum Curricular, que norteia conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais