Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Matrículas das crianças de 4 e 5 anos na Educação Infantil começam segunda-feira (6)

por Pablo Ribeiro

Até dia 10, famílias devem confirmar as vagas nas escolas para onde foram designadas. Novas etapas de encaminhamento para outros níveis de ensino na rede pública de Caxias do Sul ocorrem nos próximos dias

Foto: Elisabete Bianchi/SMED/Divulgação

De segunda (6) a sexta-feira (10) está aberto o prazo para matrículas dos contemplados no primeiro prazo de inscrições nas Escolas de Educação Infantil (EEIs) de Gestão Compartilhada de Caxias do Sul, na faixa etária de 4 e 5 anos. O período também se aplica para quem busca os anos iniciais Ensino Fundamental na rede do município. A orientação da Secretaria Municipal de Educação (SMED) é clara: antes de qualquer outra providência, as famílias devem garantir a vaga nas escolas para onde foram designadas. Posteriormente, se entenderem necessário, devem procurar a Central de Matrículas para os devidos ajustes. Mas antes de tudo, é preciso confirmar a vaga direto na escola.

Apenas nos casos em que o estudante estiver sem vaga, se houver necessidade de transferência de local, troca de zoneamento ou algum outro tipo de encaixe, o responsável deverá comparecer à Central de Matrículas (Rua Ernesto Alves, 1535 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. O atendimento é organizado por meio de distribuição limitada de senhas.

Quem ainda busca vaga na Educação Infantil ou nos anos iniciais do Ensino Fundamental, mas perdeu o primeiro prazo de inscrições, deve prestar atenção: o prazo para a segunda tentativa estará aberto a partir do dia 13 de fevereiro, diretamente na Central de Matrículas.

“Quem não se sentir atendido com a vaga obtida, estiver sem escola ou precisar de troca de zoneamento, pode comparecer à Central de Matrículas para buscar ajustes. Só é importante lembrar que as transferências dependem da abertura de vagas na escola desejada. E nem sempre isso é possível. A Central está trabalhando com equipe reforçada para que todos sejam ouvidos e, na medida do possível, atendidos”, revela a coordenadora da Central de Matrículas, Daniela Moraes.

Outros níveis de ensino das escolas das redes públicas municipal e estadual instaladas em Caxias do Sul também têm novas etapas de encaminhamento transcorrendo nos próximos dias. Segunda-feira (6), para quem perdeu as duas oportunidades anteriores, começa o terceiro prazo de inscrições para o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e para o Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos). O procedimento é realizado diretamente na Central de Matrículas.

E atenção: o período de matrículas para os contemplados no segundo prazo de inscrições para o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e para o Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos) foi prorrogado até dia 24 de fevereiro. Os resultados serão divulgados dia 1º de março no site www.educacao.rs.gov.br.

Abaixo, confira o estágio atual e próximos passos do cronograma de busca de vagas na rede pública de Caxias do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais