Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

MobiCaxias estuda projeto de melhorias para o aeroporto Hugo Canterggiani

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Objetivo foi traçado após uma reunião com a empresa Fraport, que ocorreu nesta semana.

Foto: Divulgação

Debater a respeito da infraestrutura do aeroporto caxiense Hugo Canterggiani, além de conversar sobre melhorias no local. Esses foram alguns dos pontos discutidos em um encontro entre a MobiCaxias, grupo formado com o intuito de trabalhar o futuro da cidade, e a Fraport, empresa que administra os aeroportos de Porto de Alegre e de Fortaleza

Em entrevista, o presidente do movimento, Carlos Zignani, destacou que a principal pauta da reunião foi um convite feito a Fraport para falar sobre a possibilidade de uma gestão do aeroporto da cidade. Além disso, o encontro foi marcado por diversas conversas a respeito das condições do local. “Conversamos sobre as condições que o aeroporto tem aqui. Principalmente, na questão de segurança, da largura da pista (de decolagem) e os equipamentos disponíveis”, completou.

Conforme Zignani,o primeiro objetivo foi visualizar o interesse da empresa nessa parceria com a Mobi para um projeto de revitalização do aeroporto. O próximo passo é realizar um estudo jurídico para ver a viabilidade dessa iniciativa junto ao Estado e a Prefeitura de Caxias do Sul, que administram o aeroporto. Feito isso, a Mobi pretende dialogar com o poder público e apresentar as melhorias que podem ser realizadas.

Caso a ideia ganhe continuidade, Zignani destaca os benefícios dessa parceria público-privada. “(...) podemos ter uma melhoria no atendimento, na questão de sinalização e na estação de passageiros. Na verdade, estamos buscando melhorias nas condições do aeroporto, em toda sua estrutura interna.”, detalhou Zignani.

Além do encontro, a comitiva da Fraport conheceu a realidade do espaço. A visita proporcionada pela MobiCaxias passou pelas instalações internas e externas do aeroporto, como ida a pista de decolagem e ao saguão do local.

(Ouça a notícia abaixo do título da matéria).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais