Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Sine de Caxias do Sul abre cerca de 900 vagas de trabalho no primeiro semestre de 2019

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Até o momento, a agência possui mais de 100 postos formais abertos para candidatos interessados em um emprego

Foto: Divulgação

351.063 vagas de trabalho com carteira assinada foram abertas no Brasil, nos primeiros cinco meses de 2019. Os dados foram apresentados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Comparado ao mesmo período do ano passado, o saldo apresentou queda de 7,8% nos postos formais de trabalho, quando foram registradas mais de 380 mil vagas formais.

Em Caxias do Sul, dados da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) da cidade, mais conhecida como SINE, apresentam que aproximadamente 900 vagas de trabalho foram abertas no primeiro semestre desse ano, o que representa em 150 postos de trabalho criados por mês. Até maio de 2019, cerca de 230 pessoas foram empregadas com carteira assinada em Caxias do Sul, conforme afirma o coordenador do SINE, Valmir Funari.

Ele coloca que esses números se mostram preocupantes para a realidade do município, afirmando que, em muitos casos, a falta de qualificação das pessoas auxilia para esses dados abaixo do esperado. “(...) tu bate em muitos problemas, por exemplo, as pessoas não possuem qualificação ou não tem escolaridade ou, ainda, não tem experiência. Então, acabamos batendo nesses pontos que impedem a colocação de alguém no mercado de trabalho.”, afirmou Funari.

Até o momento, a Agência Sine da cidade possui mais de 100 vagas abertas para candidatos interessados em um emprego com carteira assinada.  Além  da falta de experiência, Funari ressalta que a baixa escolaridade e a adaptação ao ambiente de trabalho são fatores que influenciam nesse número de postos formais abertos.

Ele ainda ressalta em quais setores do município há mais espaço para contratação, destacando que a área metalúrgica possui maiores números de vagas. ”Tenho vagas na área de auxiliar de produção, que tem em torno de 10 a 20 oportunidades disponíveis. Tenho também vagas na área de vendas, para operadores de máquinas, auxiliar de cozinha, auxiliar de limpeza e atendente”, completou.

Caso esteja à procura de um emprego, leve sua Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) na agência Sine de Caxias do Sul que se localiza na Avenida Júlio de Castilhos, nº 1478, no bairro Centro.

(Ouça a notícia abaixo do título da matéria).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais