Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Caxias do Sul registra saldo positivo na geração de empregos formais no mês de agosto

por Isadora Helena Martins

Dado foi divulgado pelo Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul na sexta-feira (01º)

Foto: Divulgação / EBC / USP Imagens

O mês de agosto registrou saldo positivo de empregos em Caxias do Sul. Segundo o Observatório do Trabalho da UCS, que divulgou a Carta Mensal do Mercado Formal de Trabalho na sexta-feira (01º), o município registrou 6,7 mil admissões e 6,1 mil demissões, totalizando a criação de 682 empregos formais. O resultado representa um aumento de 0,44% na geração de vagas.   

Os setores que mais impulsionaram este resultado foram os Serviços e a Indústria, que criaram 389 e 318 postos de trabalho, respectivamente. A Agropecuária foi o único setor que apresentou saldo negativo, com 18 empregos fechados.

No acumulado do ano foram gerados 7,5 mil postos formais de trabalho, expansão de 5,06% no nível de empregos, sendo a maioria na Indústria e nos Serviços, que criaram 4,2 mil e 1,9 mil postos de trabalho, respectivamente. Nos últimos 12 meses foram abertas aproximadamente 10 mil vagas na cidade.

Outros municípios da Região da Serra Gaúcha como Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Canela, Garibaldi, Guaporé, Farroupilha, Flores da Cunha, Nova Prata e Veranópolis também registraram abertura de postos de trabalho em agosto.

 A Carta Mensal do Mercado Formal de Trabalho é divulgada mensalmente pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e tem como base os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais