Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Festival Artístico On-Line do Rodeio Crioulo Nacional Campo dos Bugres começa nesta quinta-feira

por Isadora Helena Martins

Programação terá shows musicais e apresentações artísticas em exibições gratuitas até sábado

Foto: Divulgação / Paulo Pasa

Começa nesta quinta-feira, com apresentação do consagrado Lucio Yanel, e segue até sábado a programação do Festival Artístico On-line do Rodeio Crioulo Nacional Campo dos Bugres, do CTG Campo dos Bugres. O projeto estava planejado para o ano passado, no Parque da Festa Nacional da Uva, quando o Rodeio comemoraria 20 anos. Mas o contexto da pandemia obrigou os organizadores a rever sua estratégia, resultando na decisão de oferecer à comunidade de Caxias e região uma programação virtual. 

Com lives de duas horas cada noite, o Festival Artístico On-Line do Rodeio Crioulo Nacional Campo dos Bugres reúne nomes como Luisa Cavalheiro, Lucio Yanel, Fábio Soares e Banda, Canteriando, Airumã Trio e Robison Boeira e Grupo. Também integram a programação a declamadora Emanuela Thomé, André Arrosi com suas gaitas, além de números de chula com James Pereira. 

“O Rodeio Crioulo Nacional Campo dos Bugres é importante na sua trajetória para a fixação da prática de atos que relembrem e valorizem a tradição regional seja na área campeira ou artística. Comemorar 20 anos de edição é fundamental para que não se perca esta história. Decidimos comemorar esta data valorizando os artistas de Caxias do Sul, que é uma forma de agradecer à comunidade por ter nos ajudado a realizar o Rodeio desde 1987”, diz Manoelito Savaris, ex-patrão do CTG Campo dos Bugres, atual presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), e um dos organizadores do festival.

O projeto tem financiamento da LIC Municipal de Caxias do Sul, com apoio cultural de Supermercados Andreazza, Guinchos Vanin e Visate. A realização é do CTG Campo dos Bugres, com produção cultural da Lynch Gestão Cultural. 
O público poderá conferir a programação gratuita pelo Facebook CTG Campo dos Bugres.

O produtor do festival, Tomás Savaris, concedeu entrevista no Café & Cultura para falar sobre o Rodeio Crioulo Nacional Campo dos Bugres. Ouça AQUI.                  


Programação: 

QUINTA-FEIRA – 01 de julho, 20h:
Show com Lucio Yanel
Declamação com Emanuela Thomé
Show com Fábio Soares e Banda

SEXTA-FEIRA – 02 de julho, 20h:
Show com Luisa Cavalheiro 
Gaitas com André Arrosi
Show com Canteriando 

SÁBADO - dia 03 de julho, 20h:
Show Airumã Trio 
Chula com James Pereira
Show com Robison Boeira e Grupo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais