Obras de drenagem e pavimentação avançam em Lagoa Vermelha apesar dos atrasos causados pelas chuvas
Baixar ÁudioA Rua Dr. Jorge Moojen teve o cronograma atrasado pelas chuvas e por afastamentos de funcionários, mas os serviços foram retomados
O secretário municipal de Obras de Lagoa Vermelha, Admilson Ferreira da Silva, apresentou em entrevista, o andamento das principais obras do município. A obra de drenagem na Rua Tiradentes, com escavações e instalação de tubos de grande porte, começou nesta semana após pequeno atraso na entrega do material e por causa das chuvas. A intervenção ocorre na Rua do Tanque, esquina com a Rua Buarque de Macedo, e a rua está fechada ao trânsito. A população deve respeitar a sinalização, evitar estacionar nas proximidades e utilizar vias alternativas como a Avenida Nívio Castellano e a Avenida Circular. Cerca de dez profissionais atuam na obra, que terá pavimentação de basalto ao final.
A Rua Dr. Jorge Moojen teve o cronograma atrasado pelas chuvas e por afastamentos de funcionários, mas os serviços foram retomados. A equipe vai trabalhar também no fim de semana e no feriado para acelerar a limpeza da via, que deve chegar até a Rua Frei Humberto, além de instalar oito novas caixas de captação de água. A previsão é de que a reperfilagem esteja concluída até o dia 20 de setembro, seguindo depois para a pavimentação asfáltica. Os recursos estão garantidos e a obra deve ser finalizada ainda neste mês.
Outras importantes intervenções também estão em fase de andamento. A canalização do Valão da Medianeira já está em processo de licitação com projeto e recursos garantidos, enquanto a obra de transposição da via Rodrigues com a BR-285, segue com atualização de custos. A manutenção do asfalto é uma das maiores demandas atuais, com mais de 150 solicitações acumuladas em razão das chuvas.
Comentários