Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Comissão organizadora do Rodeio de Marau divulga resulados de provas e concursos

por Ana Lúcia Jacomini

Evento aconteceu de 21 a 24 de fevereiro no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon

Rodeio Internacional tem provas campeiras e artísticas
Foto: Reprodução/Estância da Tradição Fotografia

O V Rodeio Internacional de Marau foi um sucesso. A estimativa da organização é de que pelo menos 55 mil pessoas tenham passado pelo Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon de 21 a 24 de fevereiro. Foram mais de R$ 70 mil em prêmios distribuídos em concursos artísticos e provas campeiras. O evento tradicionalista contou também com jogo de truco, gineteada, show de tourada, prova da ordenha, show de talentos e a Cavalgada Intermunicipal da Integração.

Grandes shows de renomados artistas animaram o público presente no Rodeio. Na quinta-feira, 21/02, aconteceu show gratuito com Cristiano Quevedo, na sexta-feira, 22, teve show gratuito com Grupo Concerto Em Sul Maior, com os renomados músicos Marcelo Oliveira, Andre Teixeira, Aluisio Rockembach, Cristian Camargo, Pedro Terra, Roberto Borges e Luciano Fagundes e baile gratuito na praça de alimentação com o Grupo Querência. No sábado, 23/02, aconteceu show gratuito com Luiz Marenco e baile com João Luís Corrêa e Grupo Campeirismo.

A campeira, sempre um grande destaque do Rodeio, contou nesta edição com 144 equipes dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O número coloca o Rodeio de Marau como o maior da 7ª Região Tradicionalista e um dos maiores do Estado em questão de participação. Para um dos coordenadores campeiros do evento, Diego Lombardi, a avaliação é muito positiva. Na parte artística, 48 invernadas divididas nas categorias pré-mirim, mirim, juvenil, adulta e veterana passaram pelo palco das danças tradicionais. De acordo com uma das coordenadoras Artísticas do V Rodeio Internacional de Marau, Katia Hahn Schu, a avaliação do evento também é positiva.

Clique aqui para conferir os resultados.

O Presidente da Comissão Organizadora do V Rodeio Internacional de Marau, José Ironi de Souza, o Gauchinho, também afirmou que a avaliação do evento é muito positiva e fez um agradecimento especial. Dentro da programação do Rodeio, também aconteceu o 4º Aberto de Truco de Marau, com a participação de 11 equipes de cidades como Marau, Casca, Passo Fundo, Carazinho e Getúlio Vargas. O grande grupo campeão foi o Tchê Ni Loco de Passo Fundo.

Fizeram parte da comissão organizadora do evento o presidente José Ironi de Souza (Gauchinho), vice-presidente Edgar Chimento, secretário Alex Sandro Borella, coordenadores da artística Kátia Hahn Schu, Eleno Ramos e Jaime Evaldo Schu, coordenadores da campeira Diego Lombardi e Volnei Triches, gineteada Paulo Rocha, praça de alimentação Delciano Ferneda, patrocínios Antônio Ademir Pavão, estacionamento Jovino Segala, shows Wilian Sela, acampamentos Everaldo dos Santos, financeiro Sinara Triches e Silvio Confortin e publicidade Josias Trento.

O V Rodeio Internacional de Marau foi organizado pelas seguintes entidades: CTG Felipe Portinho, Campeira CTG Felipe Portinho, CTG Sentinelas do Pago, Campeira CTG Sentinelas do Pago, G.A.N. Cap. João Lamaison, P.L. Potro Xucro, GC última Tropeada, Q.L. Tropeiro dos Pampas, P.L. Galpão da Amizade, P.L. Os Parceiros, P.L. Os Filhos de Soledade, GTCC Anita Garibaldi. A realização foi do Movimento Tradicionalista Gaúcho, através da 7ª Região Tradicionalista, com apoio da Prefeitura Municipal de Marau e Câmara de Vereadores de Marau.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais