Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Dois clássicos do terror no Pesadelo Coletivo X: o capítulo final em Caxias

por Ivan Sgarabotto

O 'macabro' evento que ocupa a Sala de Cinema Ulysses Geremia

Foto: Divulgação

A Unidade de Cinema e Vídeo da Secretaria da Cultura de Caxias, promove a 10ª edição de sua tradicional mostra de horror, desta vez intitulada Pesadelo Coletivo X: o capítulo final. Como nas sangrentas séries do gênero, o 'macabro' evento que ocupa a Sala de Cinema Ulysses Geremia sobreviveu bravamente durante nove noites sombrias para chegar ao seu iminente fim, marcado para o próximo dia 18 de dezembro.

Como nas outras ocasiões, a recepção ocorre a partir das 23h, com comes, bebes e sustos garantidos na decoração temática e fúnebre inspirada no tema desta edição: filmes sobre assassinatos em série. A exibição, às 23h59min, também promete gritos e surpresas que farão deste o mais inesquecível e aterrorizante Pesadelo Coletivo.

O primeiro filme da noite, eleito pelo público do evento a partir de votação aberta na página do Facebook da Sala de Cinema Ulysses Geremia, foi “Prelúdio Para Matar” (Profondo Rosso, 1975), clássico incontestável do mestre italiano Dario Argento que contempla a profusão de sangue sugerida pelo título original do filme, vermelho escuro! Já a segunda sessão reserva a exibição de “Sexta-Feira 13” (Friday The 13th, 1980), que inaugurou uma das séries de terror mais antológicas e longevas da história do cinema, além de introduzir o inesquecível vilão Jason Vorhees. Além dos dois longas, a noite ainda apresenta curtas-metragens macabros entre as exibições principais.

Ingressos: com o parceiro Kollector Colecionáveis, durante o “Pesadelo Coletivo X: O Capítulo Final” ainda serão sorteados prêmios entre os espectadores. Os ingressos limitados, que custam R$ 15, já estão à venda na Kollector Colecionáveis e também no Centro de Cultura Ordovás.

Pesadelo Coletivo X: o capítulo final
Data: 18 de dezembro (na madrugada de sexta-feira para sábado)
Horário: recepção a partir das 23h, filmes a partir das 23h59min
Ingresso único: R$ 15
Local do evento: Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás

Local para compra dos ingressos:
Centro de Cultura Ordovás (Rua Luiz Antunes, 312 – Panazzolo)
•Kollector Colecionáveis (Shopping Triches, Rua Sinimbu, 2070 – Centro)

Mais informações:
Unidade de Cinema e Vídeo - SMC
Endereço: Rua Luiz Antunes, 312 - Bairro Panazzolo
Contato: (54) 3901-1316, com Conrado Heoli
[email protected]

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais