Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

'Beira-mar' estreia em Caxias do Sul com a presença dos diretores e atores

por Ivan Sgarabotto

Os primeiros 30 espectadores a comprarem ingresso para a sessão ganharão um cartaz oficial do filme

Foto: Divulgação

A Unidade de Cinema e Vídeo da Secretaria Municipal da Cultura de Caxias, em parceria com a Vitrine Filmes e Avante Filmes, apresenta a antecipada estreia do longa-metragem “Beira-Mar”.

A primeira exibição do longa-metragem ocorre na Sala de Cinema Ulysses Geremia, no dia 10 de dezembro. No dia 11, às 19h30min, a sessão será seguida por um debate com a presença dos diretores Filipe Matzembacher e Marcio Reolon e dos atores Maurício José Barcellos e Mateus Almada, protagonistas da trama.

Os primeiros 30 espectadores a comprarem ingresso para a sessão ganharão um cartaz oficial do filme, assim como a oportunidade de receber autógrafos da equipe no mesmo. Após a sessão de estreia, a produção segue em cartaz com exibições até o dia 20 de dezembro.

Durante o inverno, dois jovens viajam ao litoral gaúcho. Martin precisa visitar parentes distantes, em busca de um documento para seu pai. Tomaz aceita acompanhá-lo nessa jornada, aproveitando a oportunidade para se reaproximar do amigo. Os dois passam os dias imersos em um universo próprio, expostos à família que rejeita Martin e à estranha distância que surgiu entre ele e Tomaz. Alternando entre distrações corriqueiras, reflexões sobre suas vidas e sua amizade, os garotos se abrigam em uma casa de vidro, à beira de um mar frio e revolto.

Premiado no Festival do Rio, Cine em Guadalajara (México) e For Rainbow (Ceará), “Beira-Mar” teve uma de suas primeiras sessões no prestigiado Festival de Berlim, na Alemanha, onde a história dos amigos Martin e Tomaz foi ovacionada. Ainda que seja o primeiro longa-metragem dirigido por Filipe Matzembacher e Márcio Reolon, os cineastas possuem outros premiados trabalhos entre produções de curta duração, videoclipes e séries para televisão.

Serviço:
Sessão comentada com equipe: Dia 11 de dezembro, às 19h30min
Período de exibição:  10 a 20 de dezembro
Horários: quintas e sextas, às 19h30min, sábados e domingos, às 20h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada para estudantes e idosos)
Direção e roteiro: Filipe Matzembacher e Márcio Reolon
Elenco: Maurício José Barcellos, Mateus Almada, Elisa Brites, Fernando Hart, Irene Brietzke, Francisco Gick, Luísa Moser, Danuta Zagueto, Maitê Felistoffa e Ariel Arthur.
Gênero: Drama
Tempo de duração: 83 minutos
Local: Sala de Cinema Ulysses Geremia, Centro de Cultura Ordovás
Endereço: Rua Luiz Antunes, 312, Panazzolo | Caxias do Sul - RS
Telefone: 3901.1316 | [email protected]

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais