Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Podcast

23ª CRE destaca ações, avanços e desafios da educação pública na região

Clique no botão para ouvir o Podcast.

A 23ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) apresentou um balanço das principais ações realizadas no primeiro semestre de 2025. Em entrevista à Rádio Fátima, a coordenadora Gilvana Rissardi Baldin destacou o uso da plataforma Power BI no novo Ciclo de Gestão e Governança, que permite o acompanhamento de dados como frequência escolar, notas, aulas ministradas e uso de recursos. Segundo ela, mais de 97% dos valores repassados às escolas já foram aplicados por meio do programa Agiliza.

 

A coordenadora pedagógica Gilmara Boechel Barcelos reforçou que a presença do aluno na escola é essencial para a aprendizagem e destacou os esforços das escolas na recomposição do ensino, especialmente após a pandemia. Ela citou programas como Se Liga, Fórmula da Vitória e Salas de Aprendizagem Contínua, voltados à alfabetização e ao reforço em português e matemática. Gilmara também falou sobre a importância do Ensino Médio em Tempo Integral e dos incentivos financeiros como “Todo Jovem na Escola” e “Pé-de-Meia”, vinculados à frequência mínima de 75%.

 

Além disso, foram entregues mais de 61 mil peças de uniformes escolares e a CRE iniciou o remanejamento entre instituições conforme a demanda. A coordenadoria também atua na prevenção à violência com o Protocolo de Paz e parcerias com a Brigada Militar e a OAB.


Ouça Também

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais